REUNIÃO COM PRESIDENTE DA CÂMARA DE VEREADORES E O PRESIDENTE DO MEIO AMBIENTE DE RESENDE

05-08-2010 11:00

Vereador intercede

 por reunião entre criadores de pássaros e Agência de Meio Ambiente


Foto: Ascom CMR


Para Pedra, a reunião serviu para promover o reconhecimento da associação no município



RESENDE
Com o objetivo de reforçar o caráter oficial de suas atividades, a Associação de Criadores de Pássaros do município visitou terça-feira a Agência do Meio Ambiente de Resende (Amar), na companhia do presidente da Câmara de Vereadores, Luis Fernando de Oliveira Pedra (PV). O vereador intermediou o encontro de José Carlos Moreira e Rodrigo Messias, respectivamente presidente e vice-presidente da associação com o presidente da Amar, Paulo José Fontanezi.
Moreira e Messias procuraram Pedra para reivindicar que os eventos promovidos pela associação sejam reconhecidos também pelo município, uma vez que já contam com autorização federal. Os representantes da associação buscavam autoridades competentes para fiscalizar os eventos promovidos por ela. Como resultado da reunião Fontanezzi não apenas sinalizou para o reconhecimento dos torneios em nível municipal, como assegurou que a prefeitura fará gestão no Ibama para que os eventos sejam fiscalizados, de forma a garantir a legalidade dos torneios, com a participação apenas de pássaros autorizados.
Para Pedra, a reunião serviu para promover o reconhecimento da associação no município. “O encontro de hoje vai ajudar a associação a ser reconhecida como legal, além de evitar atividades ilegais no que diz respeito à criação de pássaros em cativeiro”, avalia Pedra.
Segundo o presidente da Associação de Criadores de Pássaros de Resende, a partir do próximo domingo começa o campeonato de canto de pássaros promovido pela instituição, com exposição e torneios. O evento é semanal e será realizado no Paraíso Futebol Clube.


 

html

HTML